Você conhece o Casa Fácil Paraná?

O Casa Fácil Paraná tem como objetivo levar a casa própria para as famílias do Paraná. Por meio de um financiamento pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), o programa é destinado para quem possui renda bruta mensal de até seis salários mínimos.

Entre as facilidades do programa estão a isenção de cobrança de valor de entrada, através do recebimento de um subsídio de R$15 mil vindo da Cohapar, e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.

casa fácil paraná

O Casa Fácil Paraná possui algumas modalidades:

Viver mais: construção de condomínios para a terceira idade;

Vida nova: destinado às famílias que não possuem condições de assumir prestações, visa a realocação dessas famílias de locais inóspitos para um local adequado;

Financiamentos pela Cohapar: a Cohapar financia empreendimentos urbanos pelo preço de custo;

Financiamentos pelo FGTS: essa modalidade é nova no programa, e diz respeito a parcerias público privadas com a Lyx, a partir do Chamamento Público da Cohapar.

Segundo o Diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, com o lançamento da nova modalidade, o Paraná firma a maior parceria entre o governo estadual e a União no âmbito habitacional.

Critérios para participar

·         Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos (Caso o proponente tenha entre 16 e 18 anos incompletos, deverá comprovar a emancipação por meio de certidão de casamento, formação em curso superior, exercício efetivo em emprego público, possuir estabelecimento civil ou comercial oriundo de economia própria ou outra forma prevista na lei);

·         Idade + prazo de financiamento deve ser menor ou igual a 80 anos;

·         Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país;

·         Possuir capacidade civil e de pagamento;

·         O seu nome não pode estar em cadastros de inadimplentes, como SPC-SERASA ou CADIN;

·         Não pode ser proprietário, cessionário, estar comprometido ou ter direito de compra de outro imóvel residencial urbano, concluído ou em construção em um dos locais abaixo:

– No município de domicílio, incluindo os limítrofes e integrantes da mesma região metropolitana;

– No município de exercício de ocupação principal, incluindo os limítrofes da mesma região metropolitana;

– No município onde pretende fixar residência;

·         Não possuir financiamento ativo nas condições estabelecidas para o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do País;

·         A prestação não pode ser superior a 30% da renda familiar mensal bruta;

·         A garantia do parcelamento é a alienação fiduciária do imóvel;

·         Não ter recebido desconto do FGTS em outro financiamento habitacional;

·         O imóvel deve ser utilizado para sua moradia.

Casa Fácil Paraná e Casa Verde e Amarela

Sabe o que é o Programa Casa Verde e Amarela? Já falamos sobre ele por aqui, inclusive, a Lyx é a maior incorporadora do Paraná com o Programa Casa Verde e Amarela. E as duas modalidades juntas, Casa Fácil Paraná e Casa Verde e Amarela, podem gerar um subsídio de até R$30 mil!

Clique aqui, e não perca mais tempo, venha realizar o sonho da casa própria!

Comments are closed.

Veja também