O Governo do Paraná, assim como os representantes de outros estados, criou vários decretos para lidar com o avanço do coronavírus (Covid-19) no Brasil. No sábado – 21 de março -, um decreto estabeleceu quais são os serviços essenciais que devem funcionar durante o isolamento e também determinou o fechamento do restante do comércio.

Além de serviços como alimentação, farmácia, hospitais, abastecimento de água e energia elétrica, a medida também incluiu o setor da construção civil e materiais de construção como fundamentais. A justificativa é que a categoria garante a estabilidade dos lares brasileiros, além de ajudar a manter unidades de saúde, hospitais e casas de repouso em funcionamento.

Mesmo essenciais, as empresas que contemplam esse status também têm tomado cuidado com o Covid-19. A Construtora Lyx Engenharia, que é responsável pela construção de condomínios e instalações na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), investiu em um controle rigoroso nas obras para evitar a disseminação do vírus entre os funcionários.

De acordo com os representantes da construtora, as guaritas de acesso às obras têm uma parada obrigatória para higienização, com água, sabonete e álcool em gel. Além disso, o empreendimento contratou técnicos de enfermagem para medir a febre das pessoas que entram na obra, como medida preventiva.

Outro cuidado foi criar uma alternativa para que as vendas não parassem. A Lyx intensificou o atendimento online aos clientes, seja por site, redes sociais ou telefone. A medida também possibilitou a entrega de documentação dos clientes, aprovação e apresentação de valores pelo e-mail. Assim como a assinatura do contrato, que pode ser digital.

Para lidar com os clientes que desejam ver o andamento das obras pessoalmente, a empresa também disponibiliza corridas com motoristas de aplicativos, já que os dois plantões de venda permanecem abertos de domingo a domingo. A construtura também tem canal no Youtube, onde há vídeos atualizados todos os meses sobre o andamento das obras. Para acessar, clique aqui.

Em nota, a Lyx declarou que o setor administrativo está trabalhando via home office desde o dia 19 de março.

Deixe seu comentário

Veja também